MUNDO PROCENSUS

Que problemas resolve o AMS | por Nuno Martins, Manager.

Que problemas resolve o AMS | por Nuno Martins, Manager.

Durante o tempo em que estive responsável pela gestão da área de AMS (Application and Maintenance Services), na Procensus, deparei-me com um conjunto de necessidades e desafios, por parte dos nossos clientes, que posso estruturar em cinco grandes domínios:

  • Sistemas de informação implementados e que careciam de correções a curto/médio prazo de forma a responderem às necessidades diárias do negócio dos nossos clientes;
  • Necessidade de evoluir e adaptar os sistemas de informação a novos requisitos de negócio, a uma concorrência mais competitiva e agressiva e a um mundo em constante mudança;
  • Antecipar situações e constrangimentos provenientes do surgimento de novos requisitos de negócio, legais e tecnológicos;
  • Fornecer assistência e suporte ao utilizador em atividades que, apesar de serem secundárias para o negócio, podem causar grandes transtornos e comprometer, em muitos casos, as operações diárias dos nossos clientes;
  • Falta de conhecimento e informação no manuseamento dos sistemas de informação impossibilitando a exploração dos mesmos em toda a sua plenitude.

 

Para responder a estas necessidades e desafios, a Procensus estruturou a sua oferta de AMS em cinco áreas de atuação:

  • Manutenção corretiva – caracteriza-se pela realização de modificações para corrigir o funcionamento incorreto do sistema sem alterar a especificação funcional e os requisitos de negócio subjacentes;
  • Manutenção evolutiva – consiste no desenvolvimento de novas funcionalidades aplicacionais, modificações ou melhorias das existentes, ou pela modernização de toda a infraestrutura aplicacional, de acordo com a evolução do negócio dos clientes e surgimento de novos requisitos de negócio, legais e tecnológicos;
  • Manutenção preventiva – caracteriza-se pela análise e resolução pró-ativa de erros existentes nos sistemas tendo como objetivo a redução das necessidades de manutenção corretiva e evitar a degradação da performance do sistema;
  • Suporte ao utilizador – inclui atividades que visam garantir o suporte aos utilizadores (help-desk) e outras equipas internas, nas solicitações diárias de assistência ou pedidos de informação;
  • Formação – orientadas às funções e procedimentos que os colaboradores estão a desempenhar ou irão desempenhar no futuro (componente funcional) e ao funcionamento dos sistemas (componente técnica).

 

A constante evolução do negócio dos nossos clientes, dos sistemas de informação e das plataformas tecnológicas têm colocado vários desafios à unidade de AMS que tem conseguido ultrapassar recorrendo a uma equipa de consultores com bastante experiência nacional e internacional na implementação e manutenção de sistemas de informação; apostando, cada vez mais, na investigação e formação dos nossos quadros; mantendo uma relação de proximidade com os nossos clientes, aconselhando-os e dotando-os de todas as ferramentas, funcionais e técnicas, para evoluírem os seus negócios e estarem preparados para atuarem num mercado, nacional e internacional, cada vez mais competitivo.

 

Texto de Nuno Martins, Manager da Procensus da Unidade SAP.

‘Procensus & Sage After Work’

‘Procensus & Sage After Work’

Aconteceu ontem, dia 9 de Julho, o ‘Procensus & Sage After Work’. O evento pensado para desmistificar a gestão de tesouraria, contou com a presença com algumas das maiores empresas nacionais e com o testemunho de Luís Capdeville, Director Financeiro da Quinta da Marinha.

O evento procurou mostrar as melhores práticas de gestão de tesouraria através da solução Sage XRT, onde foi possível ver como esta plataforma permite às organizações centralizarem as informações de fluxo de caixa bem como simplificarem os principais processos empresariais e automatizarem a comunicação financeira com os parceiros bancários e de negócio.

Sendo uma das maiores consultoras a nível nacional, a Procensus mostrou a sua competência e experiência, tendo sido representada por Luís Lopes, Business Unit Director.

O evento aconteceu no Hotel The Oitavos, em Cascais.

 

Procensus & Sage Cocktail | A Melhor Gestão de Tesouraria

A Procensus e a Sage abriram as inscrições para um evento After Work que procura dar a conhecer as melhores práticas na área da Gestão de Tesouraria, através do XRT, o software de gestão de tesouraria e comunicação bancária, que permite ter uma visão em tempo real da liquidez do negócio, bem como a projeção a médio e longo prazo dos recursos financeiros.

O evento irá acontecer no dia 9 de Julho, em Cascais, no Hotel The Oitavos.

As incrições podem ser feitas clicando aqui.

PROCENSUS MUDA DE SEDE | NOVO ESCRITÓRIO EM LISBOA

 

No âmbito da sua estratégia de expansão e face ao crescimento continuado dos últimos anos, a Procensus sentiu a necessidade de mudar de escritórios em Lisboa.

Até ao dia 15 de Maio, a Sede da Procensus estava nas Natura Tower, em Telheiras tendo agora passado para o Polo Tecnológico de Lisboa, também em Telheiras. “Uma viagem curta mas fundamental” é, aliás, o mote do vídeo que anuncia a mudança.

Esta mudança dá-se devido à feliz necessidade que a Procensus tem em criar novos postos de trabalho e melhores condições para todas as equipas Procensus, visto que a sua equipa residente em Lisboa encontra-se em  significativo crescimento.

A Procensus mantém-se próxima dos seus clientes atuais e futuros, com impactos expectáveis ao nível de crescimento de negócio, mantendo a excelência na entrega e suporte.

Este é mais um passo no crescimento sustentado da organização, garantido, assim, que o mesmo é suportado pelas melhores condições para todos aqueles que, todos os dias, fazem das Procensus uma empresa de Excelência.

Business Breakfast | Apresentação da Nova V.12 do Sage Business Cloud Enterprise Management (X3)

Business Breakfast | Apresentação da Nova V.12 do Sage Business Cloud Enterprise Management (X3)

A Sage Portugal irá realizar um evento para apresentação a clientes da nova V.12 do Sage Business Cloud Enterprise Management – antigo denominado X3 – dia 22 de Maio, às 10h, na Câmara do Comércio de Lisboa .

A Software House pretende celebrar o lançamento do Enterprise Management V.12, uma solução ainda mais rápida, mais intuitiva e mais adaptada às suas necessidades específicas.

Como?

Através de um Business Breakfast, no próximo dia 22 de Maio, às 10h, na Câmara do Comércio de Lisboa , onde irá apresentar como esta nova Versão facilitará a transformação digital das empresas, através de partilha de informação de especialistas.

A V12 da Sage Business Cloud Enterprise Management é uma solução que ajuda o seu negócio a ser competitivo num ambiente de crescente complexidade, transformando os processos de gestão e de operação.

Clique aqui e faça a sua reserva nesta apresentação e ficando a par de todas as novidades.

 

Investment Advisory | SI QUALIFICAÇÃO

Investment Advisory | SI QUALIFICAÇÃO

Com o objectivo de promover e reforçar a capacidade  empresarial das PME’s Nacionais, está aberto mais um concurso do PORTUGAL 2020, que tem como principal objectivo qualificar os principais factores  dinamicos de competitividade das empresas nacionais.

As áreas de Investimento ponderadas neste concurso são:

  • ECONOMIA DIGITAL E TIC’s
  • QUALIDADE
  • CRIAÇÃO DE MARCA E DESIGN
  • CONTRATAÇÃO DE RECURSOS QUALIFICADOS
  • DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA

O janela de abertura deste concurso encerra a 31 de Maio de 2019, sendo que a Procensus está a aceitar entrega de candidaturas até 15 de Maio.

Para ter acesso a toda a informação detalhada sobre os montantes envolvidos neste concurso e rubricas de investimento clique na imagem abaixo.

 

Investment Advisory Procensus.